Questão #1073298 · Medicina · 2017
Questões encontradas
Questão #1073297 · Medicina · 2017
A reforma psiquiátrica brasileira propôs a criação dos Centros de Atenção Psicossocial, os CAPs, com o objetivo de substituir gradativamente as internações em hospitais psiquiátricos. O CAPs destinado a um território com populaçã…
Resolver questão →Questão #1073296 · Medicina · 2017
A despeito do risco de dependência dos benzodiazepínicos, seu uso mostra-se bastante importante em diversas situações em psiquiatria, agindo no sistema nervoso central. Qual é o neurotransmissor chave envolvido na ação dos benzod…
Resolver questão →Questão #1073295 · Medicina · 2017
Diversos anticonvulsivantes são utilizados na prática clínica para o tratamento do transtorno bipolar do humor. Qual dos medicamentos pode ser usado como tratamento farmacológico agudo de um episódio maníaco?
Resolver questão →Questão #1073294 · Medicina · 2017
G., de 58 anos, há quatro anos tem apresentado alterações de comportamento, com surgimento insidioso e progressão gradual. Tem tido desinibição comportamental, apatia, comportamento perseverante, hiperoralidade, além de um declín…
Resolver questão →Questão #1073293 · Medicina · 2017
P., de 22 anos, apresenta um padrão estável e persistente da experiência interna e comportamento que se desvia acentuadamente das expectativas de sua cultura, apresentando tal padrão desde a adolescência. Demonstra déficits socia…
Resolver questão →Questão #1073292 · Medicina · 2017
F., de 37 anos, após brigas com o marido, iniciou quadro de paralisia em membros inferiores. No entanto, após vastas investigações clínicas e neurológicas, não foi encontrada alteração fisiológica alguma, sendo descartada qualque…
Resolver questão →Questão #1073291 · Medicina · 2017
C., de 32 anos, enfermeira, após acidente com agulha contaminada, tem pensamentos recorrentes sobre a ideia de estar infectada pelo HIV. Após vários exames negativos, permanece com tais pensamentos, o que lhe causa grande ansieda…
Resolver questão →Questão #1073290 · Medicina · 2017
Delirium é o termo utilizado para designar a maior parte das síndromes confusionais agudas. Qual é a característica fundamental para este diagnóstico?
Resolver questão →Questão #1073045 · Medicina · 2017
É um critério diagnóstico para lúpus eritematoso sistêmico:
Resolver questão →Questão #1073044 · Medicina · 2017
Com relação aos diferentes tipos de lesões e seus conceitos, numere a coluna da direita de acordo com suacorrespondência com a coluna da esquerda.Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de c…
Resolver questão →Questão #1073043 · Medicina · 2017
Com relação às diarreias agudas, assinale a alternativa correta.
Resolver questão →Questão #1073042 · Medicina · 2017
Com relação ao diagnóstico de diabetes mellitus, identifique como verdadeiros (V ) ou falsos (F ) os seguintes critérios: ( ) Sintomas de diabetes + glicemia aleatória gt;/= 200 mg/dl. ( ) Glicemia de jejum gt;/= 150 mg/dl. ( ) H…
Resolver questão →Questão #1073041 · Medicina · 2017
Qual associação de substâncias deve ser evitada devido a uma interação medicamentosa do citocromo CYP450 via 1A2?
Resolver questão →Questão #1073040 · Medicina · 2017
O bloqueio da dopamina na via nigroestriatal é responsável por qual efeito colateral?
Resolver questão →Questão #1073039 · Medicina · 2017
Assinale a alternativa que identifica o núcleo psicopatológico central do transtorno de personalidade obsessivocompulsivo.
Resolver questão →Questão #1073038 · Medicina · 2017
Sobre o transtorno afetivo bipolar, considere as seguintes afirmativas: 1- O carbonato de lítio é eficaz no tratamento nas fases de mania, depressão e manutenção. 2- Os ISRS podem ser usados em fases depressivas do quadro bipolar…
Resolver questão →Questão #1073035 · Medicina · 2017
Com relação às doenças do aparelho circulatório, considere as seguintes opções: 1- Angina pectoris. 2- Hipertensão arterial. 3- Síndrome de Raynauld. 4- Prolapso de válvula mitral. 5- Cor pulmonale SOE. De acordo com a Portaria/M…
Resolver questão →Questão #1073034 · Medicina · 2017
Auxiliar administrativa, cuja função é basicamente digitação de documentos, 37 anos, há 8 anos na função, iniciou quadro de parestesia em 2° e 3° quirodáctilos da mão esquerda, há cerca de dois meses. Canhoteira, evoluiu com edem…
Resolver questão →Questão #1072856 · Medicina · 2017
